Bom dia, droppers!
Diretamente da série ‘é por isso o que eu pago a internet’: uma paródia de 10 minutos contando a história do projeto Terra/LUNA e seu fundador Do Kwon - que nós também já contamos por aqui.
Na edição de hoje, em 4 minutos e 35 segundos:
Amazon Prime Day 2022!
O que rolou mundo afora: Twitter, Limewire, Stripe, Coinbase, Sony
Design de interiores 2.0
O que rolou Brasil adentro: …
*Se esse email foi encaminhado pra você, assina aqui para receber nossas news todas as segundas/quartas/sextas no seu inbox. Na faixa, 0800, vascão, gratuito!
Amazon Prime Day 2022!
amazon, prime day, ofertas, recorde, influencers, livecommerce
Mais um ano de amazon prime day, mais um recorde de vendas! Foram $300milhões de vendas durante o dia 12 e 13 de julho - um volume $50mi maior do que o ano passado. Especificamente no Brasil, o volume foi 2.1x maior que o ano anterior.
1.666 (1.6k) produtos por segundo
100.000 (100k) produtos por minuto
300.000.000 (300mi) produtos vendidos
3.000.000.000 (3bi) de dolares vendidos
Dentre os principais motivos para o recorde, podemos listar:
Influencers³: a 'zon fechou parceria com milhares de influenciadores em diversos canais (threads no twitter, lives no instagram e tiktok, transmissões direto no site da amazon, postagens no facebook, lista de compras de famosos) e somou 100mi views durante os dois dias de evento.
PMEs: com a inflação lááá no alto, já era esperado que as compras diminuissem de valor unitário e, aproveitando-se para se posicionar contra os argumentos de que a 'zon mais atrapalha que ajuda os pequenos lojistas, foram criados premiações (para cada $1 vendido, lojistas concorriam a prêmios e bônus) e um badge dos pequenos lojistas (que identificava negócios de minorias, comandados por mulheres, negros, familiares, etc).
Somando as vendas da Amazon com os demais varejistas (Best Buy, Target, etc) usando o vácuo do prime day para oferecer descontos, o total de vendas dos dois dias chega a $11.9 bilhões (8.5% maior que o ano passado).
Compartilhe pelo WhatsApp, pelo Twitter, pelo LinkedIn ou pelo Facebook mesmo!
O que rolou mundo afora
Twitter: (T2E4) Elon se opõe ao pedido do Twitter de julgamento acelerado por acordo paralisado
Limewire: a ex-plataforma de download P2P, famosa quando o MSN e ICQ eram os principais apps de mensagem, se reinventou, após 12 anos, como um marketplace NFT de músicas.
Stripe: a fintech mais valiosa (ainda privada) do mundo, abaixou seu valuation interno em 28%, de $95bi para $74bi.
Coinbase: está fechando temporariamente o seu programa de afiliados e as teorias da conspiração sobre sua iliquidez começam a surgir.
Sony: concluiu a aquisição da desenvolvedora de games Bungie por $3.6 bilhões.
Design de Interiores 2.0
decora, apple, room plan, shopify, design de interiores
Design de interiores 1.0
Em 2018, a startup brasileira Decora fazia história ao se tornar um dos maiores exits de startups nacionais quando foi adquirida pela americana Creative Drive por U$100 milhões.
O modelo de negócio era, basicamente, conectar uma base online de designers 3D com lojas de ecommerce que vendem produtos de decoração e moda. Assim, quando o visitante quisesse visualizar como um determinado sofá ou cadeira ficaria em sua sala de estar, poderia fazer upload da imagem no site e os designers faziam o ‘mágica', manualmente.
Foi assim que a Decora fechou clientes como Bed Bath & Beyond, Target, Lowe’s, Jacuzzi, além de brasileiros como Portobello e Mobly e chegou à entregar +15k modelos 3D por mês e 7k ambientes digitais.
Design de interiores 2.0
O último update do iOS trouxe uma funcionalidade que leva a indústria de design de interiores (dentre outras) para um nível totalmente novo, o #RoomPlan.
Usando a tecnologia LiDAR, já embutida nas 35 câmeras dos iPhones e iPads, usuários conseguem escanear praticamente qualquer sala e criar uma planta 3D com todas as dimensões e mobiliário incluindo em poucos segundos.
Aproveitando da API da funcionalidade, o Shopify desenvolveu o “Botão Reset” que, permite que usuários “limpem” os móveis de determinado quarto e, arrastando o dedo na tela, “provem” como novos modelos ficariam no lugar.
Essa é só uma das primeiras aplicações da nova funcionalidade, que usando realidade virtual e aumentada, tem um potencial revolucionário para indústria de imobiliária, decoração, moda, etc…
Compartilhe pelo WhatsApp, pelo Twitter, pelo LinkedIn ou pelo Facebook mesmo!
Contra dados não há argumentos
Status do dia
#Ethereum processou 4.5x mais transações do que a VISA em 2021.