💧 Retrospectivas 2021!
Como enganar a sua família se mostrando ocupado, os wrapped ups dos apps e redes sociais e os planos do Drop para 2022!
Bom dia, dropers!
Já é semana de Natal e se mesmo com dois anos de pandemia e WFH, sua família ainda não entende que home-office não é sinonimo de férias, segue aqui uma dica de ouro: Busy Simulator - esse site imita o barulho de notificação de vários apps como skype, slack, outlook, discord, google calendar e até a vibração no seu celular… assim você pode fingir que está ocupado mesmo quando estiver assistindo Netflix.
Retrospectivas por aí…
twitter, facebook, reddit, goodreads, meta, coindesk, nature, spotify, bloomberg, google, restrospectivas
Ano está acabando e essa é a nossa última edição de 2021, antes que o nosso time tire umas férias e finja não se importar mais com as notícias do ano…
Antes disso, juntamos um apanhado do que rolou por aí pelos olhos de diferentes apps e startups, de livros, comunidades, artistas, músicas, fotografias, influenciadores, criadores e mais…
Twitter: os trending topics, as contas, os criadores de 2021
Reddit: as comunidades, os seguidores, os karmas e o que rolou em 2021
Google: os termos, assuntos, perguntas e temas mais buscados em 2021
TikTok: as trends, criadores e músicas mais tocadas em 2021
Meta: os artistas, musicas, temas e assuntos mais comentados de 2021
CoinDesk: as 50 pessoas mais influentes do mundo cripto em 2021
Nature: as melhores imagens de ciência de 2021
Spotify: as melhores músicas, artistas, playlists, podcasts e gêneros de 2021
Bloomberg: imagens que representam os momentos mais marcantes de 2021
GoodReads: melhores livros do ano segundo os users do app de leitura 2021
O que vem por aí?
roadmap, próximos passos, para onde vamos, 2022
O Drop é uma empresa de mídia sem mimimi construída para os líderes de negócios do amanhã. Entregamos notícias e deixamos leitores mais espertos de uma forma rápida, divertida e diretamente pelo seu inbox.
Começamos nossa jornada focada no mercado de tecnologia (Tech), mas já estamos nos preparando para cobrir outras frentes que também são importantes para a nossa comunidade. No ano que vem, você pode esperar:
CriptoDrop: você pode não ter comprado bitcoin à R$1, mas o mercado de cripto evoluiu a níveis que não podemos mais ignorar. Somente este ano, U$1.5 trilhões de valor de mercado foram criados (em alguns pontos, chegando perto de U$3 tri). Investidores institucionais como Peter Thiel, a16z, criaram fundos dedicados e o mercado evoluiu de especulação para aplicação.
O CriptoDrop será o nosso primeiro passo de expansão para outras verticais e outros formatos (vídeos, podcasts, imagens, etc).Embaixadores: ao invés de ir atrás de venture capital, o Drop foi atrás de audience capital. Usamos a moeda de troca mais valiosa que qualquer negócio pode ter: as pessoas. No ano que vem queremos dobrar nossa aposta de que, banners, paywalls, e clickbait não são o futuro das empresas de mídia - e sim as comunidades!
Para retribuir um pouquinho do que recebemos de vocês, leitores, vamos lançar nosso primeiro programa de indicações - e esperamos assim, chegar no inbox de cada vez mais líderes.Deep Dives: alguns tópicos, por mais eternos que sejam, simplesmente não cabem nos 5 minutos diários dos nossos updates, mas acreditamos que eles mereçam a nossa e a sua atenção. Estamos preparando uma edição de finais de semana, sobre histórias e assuntos complexos, que sejam de interesse de todos, em versões mais alongadas, profundas, contendo entrevistas, análises e investigações da nossa parte.
Obrigado a você por ter feito parte da nossa jornada até agora e, se tiver algum feedback de melhoria ou algo novo que você quer ver por aqui - só apertar responder aí. Um feliz natal e ano novo para vocês - nos vemos em breve! ;)